Como a marca pode agregar mais valor ao seu escritório de advocacia?

Em meio a um mercado concorrido e com várias opções de escolha, se destacar é essencial para que a sua empresa conquiste a atenção do seu cliente. Chamar a atenção do seu público-alvo te dá vantagem em relação aos concorrentes e te ajuda a fechar mais negócios.

Mas estar um passo a frente no mercado requer estratégias e investimento, e é ai que muitas empresas falham. Muitos advogados e gestores de escritórios de advocacia já perceberam que criar uma marca forte e desenvolver uma estratégia de posicionamento diante de um mercado competitivo só traz vantagens. Ter todas essas etapas prontas ajudam na definição da comunicação externa e exposição da sua empresa com o mundo.

Você já pensou como sua marca é percebida pelos seus clientes?

Há uma grande diferença entre o que você quer agregar e como sua marca é lida pelo seu público-alvo. Alinhar essas duas percepções significa que você está no caminho certo para a construção de uma marca de sucesso.Para isso, é preciso que todas as construções de padrão que envolve sua marca tenham coerência e se completem. Não apenas seu logotipo, identidade visual ou website, mas todos eles.

Quando falamos de escritórios de advocacia, estabelecer um padrão que se destaque se torna mais difícil.

Exemplo de construção de marca moderna. Studio Getreze

Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), é imprescindível que o escritório carregue o nome ou o sobrenome dos donos. Isso limita a diferenciação dos escritórios ou pode dificultar a pronunciação dependendo de sua origem. Outra questão é a escolha de websites estáticos e a produção de fotos tradicionais que transmitem um padrão antiquado e envelhecido, como se tivessem parado no tempo.

Mostrar modernidade e apresentar diferentes meios de interação com seus clientes mostra que seu serviço acompanhou as necessidades do mercado e que os desafios serão enfrentados com mais criatividade, necessária nos tempos de hoje.

 

O que seria ideal fazer para gerar valor de marca?

É importante oferecer ao cliente algo a mais que o preço e o serviço. Estreitar a relação entre o cliente e o escritório, melhorando o atendimento, deixando o ambiente agradável e organizado ou resolvendo as necessidades do cliente de forma cada vez mais personalizada são atitudes que são percebidas e valorizadas.

Há outras formas de agregar valor à sua marca, como disponibilizar o acesso à novas tecnologias ou associar-se a causas importantes. Produzir conteúdos relevantes ou reinventar o design da sua identidade visual podem ajudar. O importante é saber que é fundamental gerar valor num mercado tão tradicional como o de advocacia e acompanhar as mudanças do tempo. Perceber e se encaixar nesse processo ajudará sua marca na corrida contra a concorrência.